-  00:22h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
19 Abril 2017 ás 13:39
DESAGRAVO
Presidente Nacional da OAB estará em Nova Xavantina em ato de desagravo contra sargento da PM

Autor: Interessante News - Wande Alves Diniz - Diretor Geral | Crédito (foto):


Dr Claudio Pacheco Prates Lamachia - Presidente Nacional da OAB

O Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, doutor Cláudio Pacheco Prates Lamachia, estará em Nova Xavantina/MT, no próximo dia 11 de maio, para presidir o desagravo em favor do advogado doutor José Roberto de Oliveira Silva, em fato ocorrido na noite do dia 11 de janeiro de 2017.

José Roberto foi agredido pelo sargento Juarez, da Policia Militar, quando tentou adentrar ao quartel da Policia Militar de Nova Xavantina para acompanhar um cliente que havia sido detido por perturbação ao silêncio. No dia seguinte aos fatos, em razão da repercursão do caso, comando local da Policia Militar publicou Nota de Esclarecimento admitindo que o sargento impediu que o advogado tivesse acesso ao cliente, e ainda, que foi obrigado a usar a força para impedir que o advogado adentrasse ao prédio do quartel da Policia Militar onde o cliente do advogado se encontrava preso.

Estarão presente no evento, além de Lamachia, o doutor Cássio Lisandro Teles, vice presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização do Advogado; doutor Leonardo Pio da Silva Campos, presidente da OAB de Mato Grosso; doutor André Stunf Jacob, presidente do Tribunal de Ética e defesa das Prerrogativas do Advogado da OAB de Mato Grosso; doutor Jessé Candini, presidente da seccional da OAB de Nova Xavantina; doutor Wande Alves Diniz, representante do tribunal de defesa das Prerrogativas dos Advogados em Nova Xavantina e demais membros e representante do tribunal de Defesa das Prerrogativas, além de caravana de advogados das cidades de Água Boa, Canarana, Ribeirão Cascalheira, Campinápolis, Novo São Joaquim e Barra do garças, entre outras comarcas.

O ato de desagravo acontecerá em frente ao prédio do Comando da Policia Militar de Nova Xavantina, no dia 11 de maio, as 16 horas, horário de Mato Grosso, as 17 horas, horário local. A OAB de Mato Grosso encaminhou a comunicação oficial para o comando da PM, comunicando a realização do desagravo contra o ato do sargento.

O Desagravo Público é uma medida  efetivada  na defesa  do advogado que tenha sido ofendido no exercício da profissão ou em razão dela. É um instrumento de defesa dos direitos e das prerrogativas da advocacia.

Este Instrumento de Defesa, está previsto, no inciso XVII, do artigo 7. Da Lei n. 8.906/1994, Estatuto da Advocacia – EAOAB.







0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados