-  00:19h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
18 Abril 2017 ás 08:31
JOGO DA "BALEIA AZUL"
Polícia identifica mais dois casos em Mato Grosso; mentora é de MG

Autor: Interessante News com Reporter MT | Crédito (foto):



A Polícia Militar identificou, nesta segunda-feira (17), outros dois casos de vítimas do “Jogo da Baleia Azul” em Mato Grosso. Duas adolescentes, uma de Vila Rica (1.111 km de Cuiabá) e outra de Querência (975 km da Capital), foram impedidas de seguir adiante com o “desafio”, cujo último ato é se matar.

“Conforme foi orientada na palestra, a mãe fez uma vistoria no celular da jovem e encontrou conversas dela em um grupo de Whatsapp, que tinha participação de adolescentes de diversos Estados. O primeiro desafio da menina era desenhar uma ‘estrela de David’ na coxa e ela tinha a cicatriz dessa ‘missão’”, afirmou o Outo.

Na semana passada, outra adolescente, de 16 anos, também moradora de Vila Rica, se suicidou em uma lagoa do município, como último desafio do jogo. Ela teria se matado depois de 30 dias de participação em um grupo de Whatsapp.

Conforme o tenente-coronel da PM, Joel Outo, as duas jovens de Vila Rica participavam de um grupo chamado “Alícia Curadora”, com origem no Estado de Minas Gerais.

Ele, que é comandante do 10º Comando Regional, contou que a mãe da menina, também de 16 anos, identificou a participação da filha depois de uma palestra feita para orientar pais e adolescentes a respeito dos perigos do jogo no município.

“Conforme foi orientada na palestra, a mãe fez uma vistoria no celular da jovem e encontrou conversas dela em um grupo de Whatsapp, que tinha participação de adolescentes de diversos Estados. O primeiro desafio da menina era desenhar uma ‘estrela de David’ na coxa e ela tinha a cicatriz dessa ‘missão’”, afirmou o Outo.

A vítima de Querência teve o suicídio evitado, mas o tenente não forneceu mais detalhes do caso. A suspeita dele é de que já seria a última “missão” proposta no grupo.

Segundo Outo, dois grupos da Baleia Azul já foram identificados em Vila Rica. Além dos desafios, são divulgados vídeos de suicídios reais. Para incitar que os jovens cumpram as missões, os curadores ameaçam denegrir os participantes nas redes sociais.

O policial explicou que são propostos 50 desafios aos participantes. Cada atividade é divulgada as 4h20 pelo curador do desafio e envolve diversas ações, entre elas a mutilação do corpo, ouvir músicas psicodélicas por horas a fio e assistir filmes de terror.

Depois do primeiro suicídio, a polícia tem realizado palestras alertando a população e chamando a atenção dos pais para estarem mais alertas ao comportamento dos filhos. O monitoramento de pontos como represas, lagos e locais onde há histórico de suicídio está redobrado no município.




0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados