-  00:21h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
20 Abril 2017 ás 15:50
ÁGUA BOA
Mega Leilão 10.017 neste sábado

Autor: Interessante News com Interativa FM Água Boa | Crédito (foto):



A cidade na região do Vale do Araguaia em Mato Grosso, está pronta para mais uma edição do tradicional Mega Leilão da Estância Bahia. Será no próximo sábado, a partir das 12 horas, com uma expressiva oferta animais de muita qualidade, selecionados em importantes criatórios nacionais. O compromisso da Estância Bahia é vender 10.017 animais, nas categorias cria,recria em engorda e lotes especiais de animais PO e cruzamento industrial.

Mas como acontecem todos os anos, a Estância Bahia quebra o recorde de oferta e venda e disponibiliza para o mercado, uma quantidade acima da previsão inicial. O Mega Leilão da Estância Bahia é mais uma das várias ousadias do empresário Maurício Tonhá, conhecido por aceitar e enfrentar grandes desafios. A primeira edição Mega foi em 2001, com o objetivo de comemorar os 10 anos de atividades da Estância Bahia como empresa Leiloeira Rural.

Naquele ano o desafio era vender 10.001 animais. Mas o objetivo foi alcançado com a incrível marca de 12.861 animais, marcado de forma vitoriosa a trajetória do projeto Mega Leilão. Em 2012, a Estância Bahia vendeu no recinto 40.941 animais, sucesso absoluto.

Agora o Mega caminha para a sua 17º edição. Este ano a etapa de Água Boa, será realizada dia 22 de abril, no Centro de Eventos Estância Bahia, onde Maurício Tonhá irá receber seus convidados de todos os estados brasileiros. No dia 20 de maio, será a vez de Cuiabá realizar a segunda etapa do Mega. Desde que Maurício Tonhá, criou o Mega Leilão, o evento passou a fazer parte do calendário oficial da pecuária brasileira na comercialização de bovinos.

O mercado aguarda com muita expectativa o evento, que é considerado o grande balizador de preço da comercialização de bovinos, setor considerado um dos mais importantes da economia nacional. 

“Mas se enganam aqueles que pensam que a Estância Bahia se pauta pela venda de grandes quantidades. Os recordes não são nossas metas. O maior objetivo é oferecer qualidade dos nossos serviços com seriedade, honestidade e liquidez absoluta. Temos a certeza que estamos no caminho certo e cumprindo com a nossa missão”. Destaca Maurício Tonhá.

Interessados em vender no Mega Leilão 10.017 podem inscrever seus animais no departamento de leilões da Estância Bahia. Informações no (66)3468-6600. Participe!

Os animais inscritos e selecionados para o Mega Leilão são apartados pela equipe de manejo da Estância Bahia, levando-se em conta critérios de idade e padrão racial. Assim que são habilitados recebem marcação no quarto posterior.

“Dedico o sucesso do projeto Mega Leilão à minha família e a toda equipe envolvida na organização. O volume de animais  vendido parece ser algo impressionante, mas não chega nem perto do verdadeiro potencial da pecuária brasileira, que cresce em ritmo acelerado a cada ano”. Afirma Tonhá.
Mega Leilão 10.017. O Mega da Integração!

Serviço:

Mega Leilão 10.017 da Estância Bahia

Dia: 22 de abril de 2017

Local: Recinto Estância Bahia/Água Boa-MT

Hora: 12h

Transmissão: Canal Terra Viva

Realização: Estância Bahia Leilões

Inscrição de Animais, Cadastros, Lances e Informações (66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br

Assessoria de Comunicação/Wolney Domingos

 

Mega lote. 500 bois de alto padrão

Acompanhe no próximo sábado, dia 22 de abril, a 17º edição do Mega Leilão da Estância Bahia. O evento será no recinto de leilões da estância Bahia em Água Boa. O compromisso Estância Bahia é vender no mínimo 10.017 animais.

Entre as novidades deste ano, destaque para o lote 53. È o mega lote com 500 bois, uma verdadeira seleção para quem procura animais de terminação. O peso do lote é de aproximadamente 502 kg. Precocidade, rusticidade, ganho de peso e boa conformação. Não perca essa oportunidade para adquirir em única oferta 500 bois da raça nelore, selecionados em um dos grandes projetos pecuários de Mato Grosso, na região do Vale do Araguaia.

Mega Lote Estância Bahia. 500 bois. 502 kg. Venda programada às 15 horas de Brasília.

 

Fazenda Rio Bonito confirma participação no Mega Leilão

Na fase de recria é muito importante proporcionar ganho de peso ao animal para chegar à engorda final bem ajustado. Na Rio Bonito, alimentação é à base de pastagem natural e com suplementação de sal mineral à vontade. A Fazenda Rio Bonito é uma das referências da pecuária de corte de Mato Grosso.

Com um trabalho desenvolvido a partir de uma gestão moderna e eficaz, os irmãos Antônio Medeiros e José Luiz Medeiros buscam produzir animais qualificados utilizando as melhores técnicas disponíveis no mercado.

Com participação confirmada no Mega Leilão, a equipe da Rio Bonito trabalha na preparação dos animais do evento. Serão ofertados 2 mil machos e 800 fêmeas. Animais criteriosamente apartados para garantir lotes bem definidos, iguais em padrão, peso e rusticidade.

Animais selecionados especialmente do projeto de recria da fazenda, que trabalha somente com animais que possuem boa conversão alimentar e rendimento de peso estabelecido no planejamento para essa fase.

Os garrotes da Rio Bonito são recriados em pastagem de alta qualidade e recebem suplementação conforme suas necessidades. A propriedade dispõe de várias áreas de pastagem em sistema rotacionado em excelentes condições e com comida a vontade.

 “Na fase de recria é muito importante proporcionar ganho de peso ao animal. Ele tem que chegar à engorda final bem ajustado. Aqui na Rio Bonito, a alimentação é à base de pasto, com suplementação de sal mineral à vontade” Destaca T.Medeiros

O trabalho de apartação reúne animais bem parelhos, a partir dos 250 kg e bem definidos para fase de acabamento, principalmente se for ao cocho. Essa qualidade é o resultado de planejamento de longos anos e de um criterioso trabalho que a Rio Bonito desenvolve em seu projeto de recria.

São Animais que atendem as exigências de mercado e boa comprovação das características da raça.

De acordo com Maurício Tonhá, diretor da Estância Bahia Leilões, é um grande privilégio contar com a presença da Rio Bonito, no Mega Leilão. “Aproveito para agradecer os irmãos Antônio Medeiros e José Luiz Medeiros, por nos confiar à comercialização de seus animais, que sem dúvidas serão um dos mais concorridos do leilão”. Disse M.Tonhá É a Fazenda Rio Bonito presente nos 17 anos do Mega Leilão da Estância Bahia.

 

Nelore Vera Cruz oferta matrizes PO no Mega Leilão da Estância Bahia

O Mega Leilão da Estância Bahia será realizado no próximo sábado, a partir de 12 horas no centro de eventos da Estância Bahia, em Água Boa.

Mais uma vez a Fazenda Vera Cruz, dos proprietários Jairo Machado e Eduardo Zago, prestigiam o maior leilão da pecuária mundial, com uma extraordinária oferta de animais PO do seu tradicional núcleo de seleção.

Vão à venda 70 matrizes, paridas e prenhes que retratam bem todo o processo de seleção PO do Nelore Vera Cruz. Vacas com idade média de 06 anos, bem avaliadas no PGMZ (top 17%) e filhas de touros consagrados como Back Up, Funcionário de Navirai e Maximo-MAT.

Das 70 matrizes, 31 estão parídas, sendo 19 bezerros e 12 bezerras, filhos dos melhores touros de central do Nelore Vera Cruz.

É uma grande oportunidade para que deseja iniciar um plantel de qualidade e com resultados em curto espaço de tempo. Fique atento para a oferta do lote 200, uma seleção especial do Nelore Vera Cruz

 De acordo com Jairo Machado, o Nelore Vera Cruz tem como grande objetivo produzir animais funcionais, que através de suas características produtivas e reprodutivas, promovam a melhoria dos índices de produtividade, com qualidade de produto e conseqüente lucratividade, ou seja, produzir carne de qualidade em menor tempo e maximizando o lucro: "PECUÁRIA DE CICLO CURTO".

Serviço:

Mega Leilão da Estância Bahia

Dia: 22 de abril

Local: Água Boa-Mato Grosso

Hora: 12:00

Transmissão: Canal Terra Viva

Cadastros e lances: (66)3468-6600 ou www.estanciabahia.com.br

Assessoria de Comunicação/Wolney Domingos

 

 

================== 

 

ATUALIZADA DIA 18/04 

ÁGUA BOA – O maior leilão da pecuária mundial será realizado neste sábado, 22 de abril no Recinto de Leilões da Estância Bahia em Água Boa. Serão ofertados animais de corte para cria, recria e engorda.

O compromisso do agropecuarista e leiloeiro, Maurício Tonhá, da Estância Bahia, é vender no mínimo 10.017 animais. Como sempre aconteceu nas edições anteriores, as ofertas poderão bater mais um recorde de venda.

Cadastros e lances podem ser pelo telefone 3468-6600. O leilão começará às 12hs, porém, as atividades já começam cedo na manhã de sábado. Empresas parcerias da Estância Bahia também estão presentes no evento, oferecendo produtos e serviços de alta tecnologia.

A cidade costuma receber centenas de visitantes. Hotéis, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais faturam de tabela com o maior evento da pecuária de corte nacional.

 

 

 

=============== 

 

PUBLICADA EM MARÇO/2.017

ÁGUA BOA – Participa hoje do Repórter Interativo o leiloeiro Maurício Tonhá da Estância Bahia Leilões. Mega LeilãoMega Leilão

Maurição falará sobre os preparativos para o Mega Leilão 10.017 que acontecerá em abril. Trata-se do tradicional Mega Leilão, maior evento da pecuária de corte do país e do mundo.

O leilão costuma atrair uma multidão de agropecuaristas para nossa cidade, por causa das grandes oportunidades de negócios. A entrevista com Maurição será apresentada daqui a pouco no bloco de reportagens às 12hs 30min, no REPÓRTER INTERATIVO.




0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados