-  00:17h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
17 Abril 2017 ás 08:25
NOVA XAVANTINA
Juíza libera acusados na morte de jovem e recolhe da arma de major

Autor: Interessante News com RD News | Crédito (foto):



A juíza da 2ª Vara Criminal de Nova Xavantina, Luciene Kelly Marciano Ross, determinou a soltura provisória dos acusados de envolvimento na morte do universitário Renan Luna, 22, e o recolhimento imediato da arma do major PM Roosevelth Fabiano Oliveira Escolástico, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, supostamente envolvido no caso.

 Na decisão de soltura, a magistrada relatou que "não estão presentes os requisitos para a decretação da custódia cautelar dos autuados, posto que os crimes que lhes são imputados possuem pena abstrata, somada, inferior a quatro  anos de reclusão e não há indícios de que soltos os flagranteados poderão colocar em risco a ordem pública 

Além da soltura e do recolhimento da arma, a juíza determinou que Adriano Júnior Borges, Márcio Rodrigues da Silva e Leonardo Antunes Xavier da Silva, compareçam à Justiça a cada dez dias; mudem de residência; se ausentem da cidade ou mantenha contatos com as testemunhas dos fatos.

 Medidas foram determinadas também contra o major da PM, como a entrega da pistola calibre 40; proibição de conduzir ou participar das investigações e também manter contatos com as testemunhas do homicídio.
 O crime

 Renan Luna foi morto com um tiro na cabeça na madrugada de domingo (9), em uma festa promovida no Clube Campestre, em Nova Xavantina, cujo disparo poderia teria partido da arma do policial militar ou dos suspeitos que teriam trocado tiros com o PM.

A arma do major Escolástico foi recolhida pela Polícia Civil para ser encaminhada à perícia e, posteriormente, pela Polícia Militar para ser anexada ao inquérito policial instaurado para apurar o envolvimento do oficial no crime. Uma outra arma, um revólver calibre 38 também teria sido apreendido e encaminhado a Politec de Água Boa para identificar se o tiro que matou Renan partiu da pistola do major ou da arma dos suspeitos.



0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados