-  00:19h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
20 Abril 2017 ás 08:33
FLU GOI
Fluminense elimina o Goiás e vai às oitavas da Copa do Brasil

Autor: InteressanteNews com Gazeta esportiva | Crédito (foto):



O Fluminense se classificou, sem muitas dificuldades, para as oitavas de final da Copa do Brasil, ao derrotar o Goiás por 3 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no Maracanã. Os zagueiros Henrique e Nogueira e o atacante Pedro marcaram os gols da equipe carioca, todos no segundo tempo.

Como havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1, o Tricolor das Laranjeiras partiu para buscar o resultado diante de um Goiás que entrou preocupado em manter a vantagem alcançada no Serra Dourada. O Verdão de Goiânia resistiu até sofrer o primeiro gol, e a situação se complicou quando o lateral direito Tony recebeu cartão vermelho, deixando a equipe com poucas possibilidades de tentar uma reação.

O jogo – Mesmo atuando fora de casa, o Goiás foi o responsável pela primeira finalização. Logo no primeiro minuto, Tiago Luis chutou de fora da área e criou dificuldades para a defesa de Júlio César. O Fluminense ficava mais tempo com a bola, mas mostrava ansiedade e não conseguia se aproximar da área goiana em condições de concluir.

Aos sete minutos, Wellington Silva tentou driblar Victor Bolt e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, causando muitos protestos dos jogadores goianos, que alegavam que a falta teria sido cometida fora da área. Na cobrança, Sornoza bateu no canto direito e Marcelo Rangel fez grande defesa, frustrando a torcida tricolor.

O pênalti perdido fez calar a torcida e desnortear a equipe carioca, que passou a encontrar dificuldades para chegar ao ataque. Aos 14 minutos, Lucas derrubou Aylon no bico direito da grande área. Tiago Luis bateu, mas não levou perigo. O time dirigido por Abel Braga tentava retomar o ritmo dos primeiros minutos, mas errava muitos passes e irritava a torcida.

Só aos 25 minutos é que o Fluminense voltou a ameaçar, quando o lateral Lucas recebeu de Douglas e chutou cruzado, com muito perigo. Logo depois, o Tricolor criou ótima chance, quando Richarlison recebeu na área e tocou de calcanhar para Wellington Silva, que se atrapalhou com Pedro e desperdiçou a oportunidade, batendo muito alto.

O Goiás teve uma boa chance quando Nogueira derrubou Léo Gamalho na entrada da área, mas a cobrança de Victor Bolt explodiu na barreira. O jogo ficou mais ríspido com as duas equipes abusando de entradas mais duras nas jogadas divididas e exigindo mais atenção da arbitragem.

Nos acréscimos, Richarlison foi lançado na corrida, se enrolou com Everton Sena e caiu pedindo a marcação de pênalti, mas o árbitro considerou que o lance não teve irregularidades.
O Fluminense voltou com Marquinhos Calazans no lugar de Léo. E como aconteceu no início do primeiro tempo, o Goiás adiantou sua equipe para atrapalhar a saída de bola da equipe da casa. O Fluminense ficava com a bola, mas não conseguia superar a marcação do adversário, que se defendia com muita determinação. Aos oito minutos, Sornoza cruzou para Pedro, mas o goleiro Marcelo Rangel saiu de soco e afastou o perigo.

Aos 12 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Marquinhos Calazans recebeu pela esquerda e cruzou fechado. O zagueiro Henrique, na pequena área, cabeceou e colocou a bola nas redes.

Sem outra alternativa, o Goiás teve que partir para o ataque e abrir espaços para o time da casa, que criou uma boa chance com Wellington Silva. O atleta recebeu na área e chutou cruzado, mas a zaga desviou para escanteio. Na cobrança, Nogueira subiu mais que todo mundo e cabeceou forte para ampliar o marcador, aos 16 minutos.

O técnico Sílvio Criciúma tentou aumentar a força ofensiva da sua equipe e colocou o atacante Michael no lugar do volante Victor Bolt. A partida voltou a ficar tensa, com muitas faltas e muitas reclamações por parte dos jogadores dos dois times.

Aos 26 minutos, a missão do Goiás ficou ainda mais difícil. O lateral direito Tony acertou Wellington Silva de forma violenta e acabou recebendo cartão vermelho.

O Fluminense marcou o terceiro gol aos 36 minutos. Wellington Silva arrancou livre desde o meio-campo e tentou passar para Richarlison, que entrava livre pelo meio. A zaga goiana cortou parcialmente e a bola sobrou para Pedro bater, de pé esquerdo, e colocar nas redes de Marcelo Rangel.

Wellington Silva ainda desperdiçou uma ótima chance para marcar o quarto gol aos 41 minutos, quando seu chute desviou na zaga e saiu. Nos minutos finais, o Fluminense seguiu buscando ampliar sua vantagem diante de um adversário inteiramente batido, mas o resultado não se modificou.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de abril de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Cartão Amarelo: Nogueira, Orejuela, Richarlison (Fluminense); Victor Bolt, Tiago Luis, Fábio Sanchez (Goiás)
Cartão Vermelho: Tony (Goiás)

Gols:FLUMINENSE: Henrique, aos 12, Nogueira aos 16 e Pedro, aos 36 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Nogueira, Henrique e Léo(Marquinhos Calazans); Jefferson Orejuela, Douglas(Wendel) e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison(Marcos Junior) e Pedro
Técnico: Abel Braga

GOIÁS: Marcelo Rangel, Tony, Fábio Sanches(David Duarte) Everton Sena e Jefferson; Victor Bolt(Michael), Toró, Léo Sena e Tiago Luis(Juan); Aylon e Léo Gamalho
Técnico: Sílvio Criciúma



0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados