-  00:18h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
20 Abril 2017 ás 07:42
LULA, CIDADÃO DE MT
Deputado diz que título a ex-presidente é "merecido" e "tardio"

Autor: Interessante News com Midia News | Crédito (foto):



O deputado estadual Valdir Barranco (PT) classificou como “merecida” e “tardia” a homenagem proposta por ele ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deverá receber o título de Cidadão Mato-grossense.
 
O projeto, alvo de críticas, foi aprovado pelos deputados estaduais no último dia 12, em primeira votação.
 
“Vejo que o título é merecido e tardio. O presidente Lula tem uma história de dedicação ao Estado de Mato Grosso desde o início dos anos 80, quando ele já andava aqui em prol do fortalecimento do movimento sindical”, defendeu Barranco.
 
“Há muitas ações no Estado, isso ninguém pode negar: na BR-158, que nenhum presidente investia, fez 310 km de asfalto; o programa Luz Para Todos foi uma realidade; o agronegócio cresceu e muito com o Plano Safra e se tornou essa potência que é hoje; a agricultura familiar também ganhou com o presidente Lula; teve o Minha Casa Minha Vida, com 100 mil casas construídas aqui no Estado. Enfim, por tudo que ele fez, Mato Grosso demorou a dar esse reconhecimento”, afirmou o deputado.
 
Vejo que o título é merecido e tardio. O presidente Lula tem uma história de dedicação ao Estado de Mato Grosso desde o início dos anos 80
De acordo com o parlamentar, o fato de o ex-presidente ser citado como um dos supostos beneficiários de esquemas de propina pagos pela empreiteira Odecrecht ou ainda de ser réu por lavagem de dinheiro e corrupção em cinco ações penais não inviabilizam a homenagem.
 
“Acusação, qualquer um pode sofrer. Quem está preso e quer se livrar tem delatado o que for preciso para se livrar da prisão. O ex-presidente não é condenado. Acabou de sair uma decisão da Justiça de São Paulo que arquivou o processo do caso [apartamento] triplex [que teria sido reformado por uma construtora]. Por enquanto, o presidente Lula continua na sua condição democrática de ficha limpa”, disse o petista.
 
Barranco também rebateu críticas de colegas como o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), que propôs a anulação da votação que aprovou título de cidadão mato-grossense a Lula.
 
“Acho que a crítica [do Daltinho] é descabida, é um desrespeito, inclusive, com os parlamentares que votaram. Não votei sozinho. O projeto passou pela CCJ [Comissão de Constituição e Justiça], pela Comissão de Redação, veio pro plenário e foi aprovado por unanimidade”, afirmou Barranco.
 
O parlamentar disse acreditar que o projeto será aprovado em segunda votação e afirmou, inclusive, que já está em contato com assessoria do ex-presidente para que ele venha até Mato Grosso receber o título.
 
“Estamos tratando com o presidente uma agenda dele aqui em Mato Grosso. A agenda dele é complexa, muito lotada, temos tratado disso com ele, com a assessoria dele. No momento oportuno, sem pressa, estaremos trazendo ele aqui”, disse.



0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados