-  00:19h
       
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
20 Abril 2017 ás 07:33
CANARANA
Deputado Baiano Filho intermedeia e Estado investirá 12 milhões em Escola Modelo

Autor: Interessante News | Crédito (foto):



O município de Canarana, 833 km a nordeste de Cuiabá, será beneficiado pela construção de uma das 35 escolas modelo que compõem o Programa Pró Escolas, desenvolvido a partir deste ano pelo Governo do Estado. A obra foi definida nesta terça-feira, 18, durante audiência realizada entre o deputado Estadual Baiano Filho (PSDB), o prefeito de Canarana Fábio Faria e o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, em Cuiabá.

A nova unidade será construída na área que hoje abriga a Escola Estadual 31 de Março, interditada desde dezembro devido a precariedade da estrutura. No Pró-Escolas, as unidades modelo respeitam uma concepção pedagógica e projeto arquitetônico padrão, com foco prioritário no combate de índices como o analfabetismo, redução da evasão escolar, melhoria do IDEB, e a meta de promover em dois anos, um salto de quatro para 40 escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, as chamadas “Escolas Plenas”.

Baiano Filho defendeu a necessidade urgente da nova unidade no município, que padece desde o final de 2016 pela falta de estrutura para atendimento dos alunos remanescentes da antiga sede, interditada pelo risco à segurança dos alunos, transferidos provisoriamente para salas no Parque de Exposições.  

O Governo do Estado investirá R$ 12 milhões para a construção do novo prédio, que entre outras especificações contará com 18 salas de aula que deverão atender cerca de 1.000 alunos. Em contrapartida, a prefeitura assumiu a responsabilidade pela demolição do atual prédio, limpeza da área com mais de 10 mil m2 e a execução da terraplanagem.

A previsão é que o convênio entre SEDUC e prefeitura seja formalizado em no máximo 60 dias.  
 
“O governador está disposto a investir no município, e nós não temos outra atitude que não seja abraçar as ações do Estado, fazer nossa parte, cumprir nosso papel enquanto gestor e caminhar com o governo; e temos no deputado Baiano Filho nosso parceiro de toda hora, com quem Canarana sempre pôde contar, e essencial em mais esta grande ação, a exemplo de outros importantes trabalhos desenvolvidos por Canarana”, destacou Fábio Faria, prefeito do município.  

O Pró-Escolas já é considerado o maior programa de ações e investimentos promovido pelo Governo de Mato Grosso nos últimos tempos. Entre as ações estão previstas a construção de 35 novas escolas, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CIEC), 20 quadras de esportes e a reforma de 70 escolas. No total, serão 140 novas obras com investimentos de R$ 360 milhões, até o final de 2018.

Água Boa News



0 Comentário(s):


AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do INTERESSANTE NEWS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. INTERESSANTE NEWS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  VEJA MAIS...
EUBIOSE
A Administraçao da SBE de NX comunica que as palestras para os interessados será todos os sábados, a partir deste dia 22, às 19 horas, no prédio da Biblioteca HJS, próximo à Prefeitura.
AQUI & AGORA
Trazida pelo vice prefeito Ney Welinton, empresa do setor madeireiro se instala em Nova Xavantina
CONFRESA
Polícia Civil incinera 57 quilos de entorpecentes e 2.600 cigarros
ALTO ARAGUAIA
Quase meia tonelada de cocaína é apreendida na região de Alto Araguaia
RIBEIRãO CASCALHEIRA
Operação apreende couro de onça, fuzil, munições e mais 13 armas de fogo
ÁGUA BOA
Corpo encontrado carbonizado em sítio no PA Jaraguá
PARANATINGA
Trabalhador rural tem mais de 80% do corpo queimado dentro de fazenda
NOVA MUTUM
Posto de Combustível é Assaltado
© Interessante News - 2017 - Todos Direitos Reservados